Introdução

Portal Promovendo Direitos

Portal Promovendo Direitos foi idealizado pela AECCI – Associação de Ex Conselheiros e Conselheiros da Infância - movimento nacional, sem vinculação partidária, laica e acima de tudo comprometida com a afirmação dos direitos humanos de crianças e adolescentes, formada por conselheiros e ex- conselheiros de direitos e tutelares que trazem na sua história a experiência democrática de incidência nos espaços de formulação e garantia de direitos humanos de crianças e adolescentes. O principal objetivo do Portal é Desenvolver Programas de Promoção da Educação através de cursos, palestras, seminários, colóquios, capacitação, assessoria e promoção de eventos em geral.


Apostilas
– Nesta ferramenta o aluno tem a disposição um conteúdo atualizado sobre os direitos das crianças e adolescentes no âmbito normativo e doutrinário, consolidado por professores doutores, mestres, especialistas e de notório saber neste campo, com larga experiência na construção de parâmetros de garantia de direitos infanto-juvenis.





Vídeo-Aulas – Através deste recurso audiovisual, os alunos podem assistir às aulas correspondentes aos módulos, dentro dos seus planejamentos pessoais, recebendo de forma atualizada um conteúdo normativo e doutrinário sobre os direitos das crianças e adolescentes, consolidado por professores doutores, mestres, especialistas e de notório saber neste campo.





Mural de Notícias – Neste espaço tem acesso às notícias e fatos repercutidos nos meios de comunicação, relacionados aos direitos das crianças e adolescentes no âmbito nacional e internacional, permitindo uma ponderação destes fatos com o conteúdo ministrado pelo Curso Proteção Integral no Espaço Institucional.




Consultório de Direitos  Com esta ferramenta, os alunos poderão no período de trinta dias a apresentar suas dúvidas jurídicas a advogados com experiência na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.





Vestibular da Cidadania - Neste recurso pedagógico o aluno participante tem a oportunidade de testar seu conhecimento com um jogo de perguntas e respostas sobre os direitos das crianças e adolescentes na atualidade, sendo estimulado a receber prêmios pelos resultados de acertos alcançados.




Gotas de Direitos Através do sistema de WhatsApp os alunos participantes recebem duas notas conceituais sobre os direitos das crianças e adolescentes, no prazo de 30( trinta) dias.





Fórum de Debates - Neste espaço o aluno é convidado a participar no período de trinta dias de dois debates, por duas horas cada, envolvendo temas relacionados aos direitos das crianças e adolescentes no cenário nacional e internacional. Os debates são coordenados por debatedores convidados, que possuem larga experiência prática sobre os direitos humanos infanto-juvenis.




Biblioteca Virtual Especializada - O Curso Proteção Integral nos Espaços Institucionais do Portal Promovendo Direitos, disponibiliza aos alunos participantes acessos a links de bibliotecas virtuais, assim como de obras literárias especializadas para os direitos das crianças e adolescentes.




Videoteca Virtual Especializada - Neste recurso são colocados à disposição dos alunos participantes vídeos vocacionados para a afirmação dos direitos das crianças e adolescentes e da cidadania em geral, permitindo ao aluno acesso a um conteúdo de formação de alta qualidade.




Na Onda da Cidadania Com esta ferramenta, os alunos poderão acompanhar pela rádio Manchete on-line, nosso Programa de Educação em Direitos Humanos.





Não deixe de seguir e estudar a SEGUNDA e TERCEIRA ETAPA!

Segunda etapa:

Para esta etapa o Curso Proteção Integral nos Espaços Institucionais do Portal Promovendo Direitos, promove de forma presencial no período de oito horas, no espaço da entidade ou órgão, uma oficina com os colaboradores para elaboração de um Plano de Prevenção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.Esta oficina é aplicada por profissionais com larga experiência pedagógica e conhecimento sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.Neste momento os alunos colaboradores são orientados a refletir sobre as dimensões do espaço institucional com relação aos direitos das crianças e adolescentes e passam a ser os protagonistas da efetivação de uma cultura de proteção.O resultado desta oficina é a consolidação de um Plano de Prevenção a Violação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que apontará um conjunto de ações de âmbito interno e externo que podem ser adotadas visando uma melhor proteção dos direitos das crianças e adolescentes, na forma das leis 13.046/2014 e a lei 13.185/2015.


Terceira etapa:

Conferência sobre os Direitos das Crianças e AdolescentesComo momento de encerramento do processo de formação, o Curso Proteção Integral nos Espaços Institucionais do Portal Promovendo Direitos recebe os alunos participantes, bem como os dirigentes e coordenadores das instituições e órgãos para um momento de congraçamento teórico e prático sobre os direitos das crianças e adolescentes.Reunidos num auditório os colaboradores participam de uma conferência com um palestrante com notória trajetória sobre os direitos das crianças e adolescentes, abordando temas da atualidade e do cotidiano da sociedade.Nesta conferência, os colaboradores além de participarem de forma interativa com amplo debate, recebem ao final, o Certificado do Curso Proteção Integral nos Espaços Institucionais do Portal Promovendo Direitos, assim como aos dirigentes e coordenadores é entregue o Plano de Prevenção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a Instituição recebe o certificado de Proteção Integral de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes atendendo assim, na formação de 30 horas, as exigências das leis 13.046/2014 e a lei 13.185/2015.

    Cursos


    MURAL DE NOTÍCIAS

    (Nenhuma notícia publicada)